Trabalhos demonstra a influência hormônal do HCG sistema neurológico da dor.

Resultados de um estudo pequeno de pacientes com dor intratável sendo tratados com o hormônio gonadotrofinacoriônica humana (HCG) relataram que tinham horas livres dor experimentada no mês passado. Estes resultados foram apresentados hoje em uma sessão de pôster na Reunião da American Academy of Pain Medicine 27 anual.

Floresta Tennant MD, Ph.D., da Clínica de Dor Intratável Veract em West Covina, Califórnia, apresentou os resultados. O estudo incluiu 12 pacientes que sofriam de dores intratáveis, que é um termo que saiu do sistema legislativo e jurídico, refere-se a um grupo de pacientes que são o mais grave dos pacientes com dor. 

Esses pacientes têm dor severa e constante, 24 horas por dia, o que faz com que muitos a ser amarrado e cama de casa vinculado. Achamos que intratabilidade tem algo a ver com a neuroplasticidade do cérebro, que embute a memória da dor no cérebro, semelhante a uma dor do membro fantasma. Essas pessoas são verdadeiramente miseráveis e debilitados e até hoje a única coisa que tenho sido capaz fazer é cuidar dele sintomaticamente e não houve esperança em vista, que apenas tentar mantê-los confortáveis, é realmente de cuidados paliativos , comenta Dr. Tennant.

Pacientes no estudo descreveu sua dor tão severa e constante e que interferiu com o sono e hábitos alimentares. Todos os pacientes necessitaram de um opióide de longa ação para a supressão da dor e um opióide de curta duração para a dor da descoberta. Todos os pacientes deram seu consentimento informado, através de um protocolo aprovado por um Comitê de Ética para receber este composto HCG e fazer parte do estudo.

O HCG é feita na glândula pituitária em conjunto com o hormônio do crescimento e é freqüentemente usado para perda de peso, apesar de controversa. Dr. Tennant recebeu um telefonema de uma clínica de controle de peso, informando que alguns de seus pacientes com artrite e fibromialgia foram ficando cada vez melhor ao receber HCG.

Dr. Tennant tem trabalhado com terapia hormonal durante décadas a tentar ajudar o paciente a dor intratável ecomeçou este pequeno estudo usando HCG.

Este hormônio é composto por dois aminoácidos sub-unidades, que fornecem uma base teórica para o uso no tratamento da dor. Uma unidade contém hormônio folículo estimulante (FSH), hormônio luteinizante (LH) e hormônio estimulador da tireóide (TSH). A outra unidade é um composto androgênico que aumenta o monofosfato de adenosina cíclico (AMPc) e óxido nítrico (NO). O HCG inicial foi dado em doses desafio de 500 a 1.000 unidades a 12 pacientes com dor intratável para determinar possíveis efeitos colaterais e um regime de dosagem potencialmente eficaz.

Dentro de uma semana, 8 dos 12 sentiu os efeitos positivos da sua dosagem desafio e continuou HCG por mais um ano em uma dosagem de 1.000 a 3.000 unidades por semana, relatando aumento de energia, melhora a concentração mental e memória, menos depressão e crises menos dor. Seis dos oito relataram uma hora livre de dor. Dor Zero é o ponto final que temos em tratamento da dor. Tenho vindo a trabalhar com pacientes com dor intratável desde 1975 e para que isso ocorra neste grupo de pacientes em um choque, disse Dr. Tennant. Também não houve efeitos colaterais do tratamento relatado. Sete dos oito (87,5%) reduziu significativamente seu uso de opióides por 30 a 50 por cento.

A melhora dos sintomas observados nestes pacientes requer estudos clínicos avançados e sugere que a HCG pode corrigir alguns dos neuroplasticidade adversos associados com dor intratável severa. Ter as pessoas realmente dizem ter algumas horas na semana que eles não sentem dor é muito significativo. Este tratamento hormonal tem alguns efeitos curativos e pode ser capaz de reverter alguns dos danos cerebrais e nervosas que está sendo feito, Dr. Tennant conclui.

FONTE American Academy of Pain Medicine

Terapia hormonal HCG pode beneficiar pacientes com dor intratável
Saved from URL: http://www.news-medical.net/news/20110325/13292/Portuguese.aspx Published on March 25, 2011 at 6:16 AM
Para mais informações sobre a influência hormônal no sistema neurológico da dor. telefone: 21-34398999 (Rio de Janeiro) ou 43-33238744 (Londrina). Acesse também nossa página sobre terapia hormonal.

 

Produzido por:
Andrea Nunes Higashi
Coordenadora de Educação e Pesquisa da Clínica Higashi – Terapia Hormonal e Clínica da Dor Rio de Janeiro e Londrina