• Newsletter Receba nossos informativos
  • Procurar:

Clínica Higashi

Quem Somos

A Clínica Higashi fica localizada no Rio de Janeiro em Botafogo, bairro tradicional em saúde no Rio de Janeiro e em Londrina no Paraná, foi o primeiro serviço privado no Rio de Janeiro (2007) e em Londrina (2010) a oferecer tratamento com estimulação cerebral não invasiva conhecido como neuromodulação através da tecnologia da Estimulação Magnética Transcraniana Repetiva (EMTr), Estimulação Transcraniana de Corrente Contínua ( ETCC), Estimulação Cerebral Profunda e Neurofeedback por isso tornou-se referência no Brasil em neuroestimulação ou neuromodulação cerebral não invasiva.

 

 

O serviço de Neuromodulação Cerebral Não Invasiva da Clínica Higashi tem como objetivo oferecer tratamentos para disfunções que envolvem o Cérebro ( ex: depressão, dor crônica, deficit de atenção, AVC, Alzheimer, Parkinson e etc...) através de uma abordagem que vai muito além do que é realizado convencionalmente, de maneira personalizada com extrema qualidade técnica, a qual é coordenado por Dr. Rafael Higashi, neurologista com residência médica em neurologia pelo INDC- UFRJ, mestrado em medicina na área de neurologia pelo departamento de Neurologia da Universidade Federal Fluminense é membro titular em neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia (orgão representativo da Neurologia no Brasil pela Associação Médica Brasileira) e fellow (especialização) em medicina da dor (pain management medicine) nos Estados Unidos na New York University Medical Center e têm publicado 9 trabalhos indexados em neurologia. Dr. Rafael Higashi (CRM: 52.74345-3, diretor técnico) foi o primeiro médico, inicialmente no departamento de neurologia do Hospital Naval Marcílio Dias em 2006 a utilizar em seus pacientes a Estimulação Cerebral Não Invasiva através da Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva, por isso recebe pacientes do Brasil inteiro para tratamento de neuromodulação cerebral não invasiva.

Muitas as vezes a solução não esta dentro do sistema nervoso central (ex: cérebro e medula) mas sim em outros fatores que o influenciam, por isso uma formação médica ampla e global pode ser de fundamental importância, por isso toda a diretoria médica da Clínica Higashi, Dr. Rafael Higashi, Dr. Leonardo Higashi e Dr. Tsutomu Higashi, tem formação médica global com residência médica em Clínica Médica e pós-graduação com título de especialista em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (orgão representativo na especialidade de nutrologia pela Associação Médica Brasileira) e certificado em terapia hormonal nos Estados Unidos pelo Cenegenics Medical Institute (centro privado referência em terapia hormonal nos EUA) e Hertoghe Medical Center (centro privado europeu referência em terapia hormonal). Desequilíbrios nutricionas, hormonais, estresse (alteração do sistema nervoso simpático e parasimpático), intoxicações e etc, podem alterar secundariamente o cérebro e nervos,  compreender esta complexa relação é de fundamental importância para compreensão do funcionamento cerebral, e oferecer soluções através de uma nova perspectiva.

Além do Dr. Rafael Higashi, no Rio de Janeiro, Dr. Tsutomu Higashi, fundador da Clínica Higashi e Dr. Leonardo Higashi, neuroendocrinologista, também oferecem tratamento de neuromodulação cerebral não invasiva na cidade de Londrina no Paraná.

Foto: Dr. Tsutomu Higashi (centro), Dr. Rafael Higashi ( à esquerda) e Dr. Leonardo Higashi (à direita).

Localização

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Londrina - PR
  • Rio de Janeiro:
    (21) 3439-8999
    (21) 9820-84972

    Rua Real Grandeza, 108, sala 226, Real Medical Center
    CEP: 22281-034 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

  • Londrina:
    (43) 3323-8744
    (43) 9930-0185

    Rua Senador Souza Naves, 626
    CEP: 86010-160 Centro - Londrina - PR