As técnicas especias de injeção no tratamento da dor são procedimentos minimamente invasivos que têm como objetivo principal colocar a medicação certo na origem da dor, aonde existe inflamação e ou degeneração, os locais mais comuns da utilização das técnicas especiais de injeção são os nervos periféricos, raiz radicular da coluna, músculos e articulações.

Nos Estados Unidos as técnicas especiais de injeção são práticadas por várias especialidades. Oficialmente, o American Board of Medical Specialities, reconhece que o manejo intervencionista da dor é exercida por neurologistas, fisiatras, anestesistas e psiquiatras. No Brasil a dor é uma área de atuação da neurologia, neurocirurgia,  anestesia, ortopedia, fisiatria e acupuntura.

Alguns cursos práticos em forma de workshop são importantes para ajudar o médico a realizar o procedimento da maneira precisa, por isso, segue alguns workshops da prática da utilização das técnicas no tratamento que Dr. Rafael Higashi recomenda. Instituições como o departamento da dor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, Departamento da dor da Divisão de Medicina de Reabilitação do USP, Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) e Acadêmia Brasileira de Neurologia promovem anualmente workshops para o aperfeiçoamento médico na medicina da dor.

Certificado conferido pela companhia global de biotecnologia ADISTEM especializada na tecnologia de aplicação de células-tronco autólogas. 

Certificado conferido pela New York University Medical Center em curso de treinamento de injeção espinhal e articulação periférica.

Certificado conferido pela Acadêmia Brasileira de Neurologia em procedimentos intervencionistas no tratamento da dor.

Certificado de treinamento conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação em técnica de injeção no tratamento da dor Músculo-esquelética.

Certificado conferido pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura em Craniopuntura

Certificado conferido pela Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em diagnóstico e tratamento da dor músculo-esquelética